Cinemas

 

FAQ's

Compra de bilhetes

Qual é o preço dos bilhetes?

O valor dos bilhetes varia de acordo com o tipo de sessão que escolher. Sugerimos que faça uma simulação de compra para a sessão a que pretende assistir na App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt, onde pode verificar o preço dos bilhetes com os diversos tipos de descontos disponíveis.

O SMS de confirmação da compra é válido como bilhete?

Sim, caso não tenha recebido o email com os seus bilhetes, pode mostrar o SMS de confirmação na bilheteira física do Cinema NOS, antes do início da sessão, para receber os bilhetes comprados.

Não recebi o email com os bilhetes, o que posso fazer?

Caso não tenha recebido o email com os seus bilhetes sugerimos verifique a pasta de SPAM e lixo eletrónico do seu email. Se recebeu o SMS de confirmação de compra, os seus bilhetes foram emitidos, pelo que pode, antes do início da sessão, deslocar-se junto das bilheteiras físicas do Cinema NOS, para receber os bilhetes comprados. Se não recebeu o SMS de confirmação de compra, os bilhetes não foram emitidos, pelo que a compra não foi concluída com sucesso.

Paguei os bilhetes e ainda não os recebi o que devo fazer?

Confirme se existem notificações no seu perfil na App, verifique também se recebeu um SMS ou email. Se não recebeu o SMS ou email de confirmação de compra, os bilhetes não foram emitidos, pelo que a compra não foi concluída com sucesso e o valor ser-lhe-á devolvido.

Como pedir a devolução ou troca dos bilhetes comprados na App Cinemas NOS ou Site cinemas.nos.pt?

Não se efetuam trocas ou devoluções de bilhetes de cinema, nos termos legais em vigor de acordo com o art.17º, n.º1 k) do DL n.º24/2014, de 14 de Fevereiro.

Posso alterar ou cancelar o meu bilhete de cinema?

Neste momento, não é permitido alterar ou cancelar um bilhete. Não há obrigação de devolução de bilhetes exceto no caso de não realização ou interrupção definitiva da sessão. No entanto, em alguns casos excepcionais, os nossos clientes podem solicitar o cancelamento por causas justificadas, desde que ocorra antes do horário de início da sessão, junto da bilheteira.

Qual é o documento válido para comprovar a identidade/idade?

Para comprovar a identidade e a idade deve ser apresentado o Cartão de cidadão.

Qual é a idade mínima para assistir a uma sessão?

A idade mínima é de 3 anos. Contudo, deverá verificar junto das bilheteiras físicas a possibilidade da criança entrar, desde que acompanhada por um adulto. Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais.

Como funciona o Bilhete Família?

Nos Cinemas NOS temos um bilhete feito à medida da tua família, a partir de 11,20€ por um adulto e uma criança e podes adquirir até 5 bilhetes nos nossos canais Site e APP.: 

- Bilhete Família 2 pessoas - 1 adulto e uma criança - 11,20€ (por cada pessoa adicional, seja criança ou adulto 5,85€/pax adicional)

- Apenas 2 pessoas podem ser adultas

- Crianças até máximo de 10 anos (inclusive)

Para mais opções visita os balcões físicos dos nossos Cinemas!

Qual é a antecedência mínima para a compra de bilhetes online?

A aquisição de bilhetes através da App Cinema NOS é permitida até 30 (trinta) minutos após o início de cada sessão de cinema. No caso do website cinemas.nos.pt a aquisição é permitida até 5 (cinco) minutos antes do início de cada sessão de cinema. Em qualquer caso, podem haver limitações ao número de bilhetes a adquirir por cada sessão de cinema.

Como posso fazer reserva de bilhetes?

Pode fazer a compra dos bilhetes na App Cinemas NOS (oferta de pipocas pequenas na 1ª compra na App) ou no nosso site Cinemas NOS. Tanto na App como no site, tem disponível o cartaz dos filmes em exibição e as próximas estreias nos seus cinemas favoritos. Em alternativa, pode realizar a compra presencialmente na bilheteira ou kiosk&self vending do Cinema.

Como posso comprar Vales Cinema/Gift Card?

A compra de Vales Cinema e de Gift Cards está disponível em exclusivo nos balcões dos Cinemas NOS.

Os Gift Cards têm o valor de €10, €15, €20 e €25.

Para utilizar basta dirigir-se à bilheteira de um dos Cinemas NOS e trocá-lo por um bilhete de Cinema. Têm a validade de 12 meses.

Como posso dar como presente uma ida ao cinema?

Para oferecer uma ida de cinema a um grande fã pode usar o nosso Gift Card. Os Gift Cards estão disponíveis em todos os Cinemas NOS por 10€, 15€, 20€ e 25€. Para utilizar basta dirigir-se à bilheteira de um dos Cinemas NOS e trocá-lo por um bilhete de Cinema. Têm a validade de 12 meses.

Como posso utilizar o voucher Odisseias para compra de bilhetes?

A compra de bilhetes, utilizando Voucher Odisseias, está disponível em exclusivo nos balcões dos Cinemas NOS.

Fui cobrado duas vezes pela compra. O que posso fazer?

Caso tenha sido cobrado duas vezes pela compra dos seus bilhetes de cinemas NOS, recomendamos que entre em contacto com a nossa equipa de apoio disponível na página de contactos do site Cinemas NOS em https://www.cinemas.nos.pt/contactos

Quando é que vou receber os bilhetes?

Após a compra dos bilhetes, até 5 minutos depois, recebe em formato PDF no email que indicou.

Sessões

Quando é actualizada a programação?

A nossa programação é fechada semanalmente, às quartas-feiras, e não conseguimos prever e confirmar com antecedência quais os filmes que se manterão em exibição e com que horários. Acompanhe a informação na App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt.

Posso assistir a uma sessão com classificação do IGAC para idade superior à que tenho?

Aconselhamos que sejam seguidas as recomendações de classificação etária que o IGAC define para cada filme. Algumas cenas do filme, podem não ser adequadas para pessoas abaixo da idade aconselhada.

Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme, bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “para todos os públicos” e desde que cumpridos os demais requisitos legais.

O que significa a sigla VP e VO na sessões dos Cinemas NOS?

A sigla “VP” refere-se a “Versão Portuguesa”. 

A sigla “VO” refere-se a “Versão Original”.

Sessões 4DX são aconselháveis para grávidas?

Os filmes em 4DX não são recomendados para grávidas, pois existe o risco de movimentos mais bruscos nas cadeiras. Depende, assim, do filme e dos efeitos utilizados para garantir a emoção em 4DX.

Estando grávida, tenho prioridade na fila?

Os Cinemas NOS preveem, a atribuição de prioridade nos casos de atendimento a pessoas de mobilidade reduzida ou a senhoras em estado avançado de gravidez. Consulte, por favor, as normas dos Cinemas NOS no site Cinemas NOS em https://www.cinemas.nos.pt/termos-e-condicoes.

Porque é que não estreiam os filmes em todas as salas de cinema?

Nem sempre sempre é possível levar os filmes a todas as salas, pois depende do números de filmes de estreia e da estratégia de lançamento do distribuidor.

Os Cinemas NOS têm intervalos? 

Sim, as sessões que contam com intervalos são:

  • Filmes com duração igual ou superior a 3 horas;
  • Filmes infantis em versão portuguesa classificados até M6 (inclui M3/M4/M6), ou seja filmes com classificação até 12 anos.

Qual o tempo do intervalo?

A duração prevista dos intervalos nos filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8) são de cerca de 7 minutos.

 A que horas começa a sessão de Cinema?

A projeção inicia-se alguns minutos após o horário da sessão indicado no site ou na App Cinemas NOS.

A sessão da meia noite é referente ao presente dia, ou dia seguinte?

Os horários das sessões são para o dia em questão. Pegando no exemplo prático, no caso de sessões no dia 01 à meia noite, embora tecnicamente depois da meia noite já seja dia 02, a sessão conta como sendo dia 01, ou seja, na noite de 01 para dia 02.

Acompanhe a informação da App Cinemas NOS ou em cinemas.nos.pt.

 

 

Salas

Aquisição de bilhetes nas bilheteiras

Sim, os lugares de mobilidade reduzida estão convenientemente indicados nos mapas de sala na compra online no site ou app Cinemas NOS.Aquisição de bilhetes através do website cinemas.nos.pt ou da App Cinemas NOS

Que formatos especiais existem nos Cinemas NOS?

​Os Cinemas NOS contam com várias salas de formatos especiais. Conheça-as através do nosso artigo:

Conheça os formatos especiais dos Cinemas NOS

O que são Love Seats? Onde posso encontrá-los?

Cadeiras amplas e confortáveis, com hipótese de levantar o suporte, para que você e a sua cara-metade possam disfrutar de uma experiência única a dois nos Cinemas Nos. Esta opção está disponível no Cinemas NOS Glicinias e no Cinemas Nos Braga Parque

O que são Lugares Premium?

Estes lugares são exclusivos aos Cinemas NOS Norte Shopping, e estão situados no Lounge Norte Shopping, uma zona exclusiva onde pode aceder via elevador privado, com espaço de restauração. Os Lugares Premium são lugares exclusivos, com uma poltrona de grande dimensão, num espaço privado, na melhor zona da sala. Entrada pelo piso de cima através do Cinema NOS Lounge.

Posso consumir alimentos/bebidas nas salas?

Sim, é permitido consumir alimentos e/ou bebidas nas salas do Cinemas NOS, desde que as mesmas tenham sido adquiridas no bar dos Cinemas NOS.

Como posso alugar uma sala de cinema para fazer uma festa de aniversário?

Para agendar festas de aniversários nos nossos cinemas, envie um email para cinemas@nos.pt com a indicação do cinema e data pretendida e será posteriormente contactado diretamente pelo cinema selecionado. Faça download dos nossos convites personalizados aqui.

Surpreende os mais novos e organiza uma festa de aniverário num dos Cinemas NOS. Escolhe uma sala e vai com os mais pequenos ver um dos filmes em exibição.

Como posso alugar uma sala de cinema para um evento corporativo? 

Nas salas de Cinema NOS, a sua empresa pode fazer apresentações, conferências, reuniões, lançamento de novos produtos, formações… as salas dos Cinemas NOS são espaços polivalentes e auditórios preparados com o equipamento multimédia adequado para outros objetivos que não seja apenas ver um filme num grande ecrã.

Oferecemos condições excelentes, serviço de catering, facilidade de estacionamento, qualidade de som e imagem, que dão às apresentações um grande impacto, ambiente descontraído em que, sem perder a formalidade e a importância que a maior parte dos eventos empresariais têm, se consegue com maior facilidade alcançar os objectivos propostos.

 

Os Cinemas NOS alugam salas para:

Conferências;

Apresentações;

Lançamentos de produtos;

Reuniões de quadros;

Eventos;

Sessões exclusivas de cinema;

Festas de Natal.

 

Disponibilizamos equipamento:

Salas equipadas com tecnologia Digital e 3D;

Projector para apresentações;

Microfone e colunas;

Púlpito;

Serviço de catering;

Coffee break.

Para mais informações contacte-nos através do e-mail: cinemas@nos.pt

Que tecnologia de som possuem as salas dos Cinemas NOS?

Todas as salas Cinemas NOS estão preparadas e equipadas para exibir filmes em Dolby.7.1, sendo que variando o tipo de filme e sala podem ainda ser exibidos filmes em Dolby 5.1, Dolby Atmos ou som IMAX.

Independentemente dos equipamentos instalados nas salas, pode existir a limitação do som dos filmes. Estes vêm com características próprias, os Cinemas NOS não alteram a tipologia de som de cada filme, estes são impostos pela produtora do filme.

Bar

As pipocas têm glúten?

As pipocas vendidas nos bares dos nossos Cinemas são isentas de glúten. São compostas por Milho, Óleo e Açúcar/Sal.

Que ingredientes levam as pipocas?

As pipocas vendidas nos bares dos nossos Cinemas são compostas por Milho, Óleo e Açúcar/Sal.

Porque é que não consigo comprar produtos no Bar?

Aceda, por favor, às definições do seu equipamento e faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. Após fazê-lo, inicie a sessão manualmente e experimente novamente o acesso..

Cartão NOS/WTF

Quais são as vantagens do cartão NOS?

​Com o Cartão NOS tem 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1 nos Cinemas NOS. Se preferir, pode optar por receber, pelo preço de um bilhete normal, um bilhete e um menu pequeno de pipocas com bebida

Se fores sozinho, ao comprares 1 bilhete de cinema, oferecemos-te 1 menu de pipocas e bebida. Consulte mais informações através do nosso artigo:

Conheça o Cartão Nos

Posso utilizar o meu cartão NOS/Código WTF para compras online?

Sim, pode utilizar o cartão NOS/Código WTF na App e site Cinemas NOS.

Posso usar mais do que 1 cartão NOS/Código WTF por compra?

Por cada compra só é possível utilizar um cartão NOS/código WTF em simultâneo.

Posso usar o cartão NOS para compra de bilhetes 3D / IMAX / Xvision, 4DX, Screen X, e outros formatos especiais?

O cartão NOS só se encontra disponível para sessões 2D simples, não contemplando formatos especiais.

Preciso apresentar o cartão NOS para ter o desconto?

No caso do Cartão NOS físico, o titular e os beneficiários devem apresentar o Cartão NOS e um documento de identificação (cópia Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do titular do Cartão NOS). Os filhos devem apresentar o Cartão NOS e o seu documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

A oferta pode ser inviabilizada caso o titular, filhos, cônjuge/companheiro(a) ou enteados não apresentem os documentos necessários e se verifique a utilização indevida do cartão.

Outros

Perdi um objeto dentro dos cinemas, com quem posso falar?

Os Cinemas NOS não se responsabilizam por qualquer objeto deixado dentro das suas instalações. Para saber se o objeto que deixou dentro do Cinema NOS se encontra nos perdidos e achados do cinema em causa, por favor dirija-se ao balcão do mesmo.

Os objetos perdidos nas salas dos Cinemas NOS, não reclamados no prazo de 30 dias, serão entregues a uma instituição de caridade.

Qual a localização dos Cinemas NOS?

Pode consultar todas as salas de cinemas NOS no nosso site em https://www.cinemas.nos.pt/cinemas.

Preciso de comprar óculos 3D?

Para sessões 3D em formatos especiais como IMAX, 4DX, Xvision, ScreenX os óculos 3D estão incluídos no valor do bilhete, são entregues no início da sessão e recolhido no final da mesma.

Nas sessões normais em 3D, no caso de não ter consigo óculos 3D, terá de os comprar juntamento com os bilhetes, e levantar na bilheteira.

Há taxa por escolher lugares VIP?

Sim, existe uma Taxa de Serviço associado ao Lugar VIP.

Como posso fazer publicidade numa sessão de cinema?

Entre em contacto com o departamento responsável pela publicidade nos Cinemas NOS, por favor, através do endereço nos.conteudos.pub@nos.pt.

Tenho questões sobre parcerias, apoios ou eventos, onde as posso colocar?

A sua opinião é sempre importante e com valor para nós. Envia-nos a sua mensagem com sugestões ou razão do contacto em https://www.cinemas.nos.pt/contactos para assuntos relacionados com:

Estreias de filmes

Parcerias/apoios

Eventos

Caso tenha mais questões ou dúvidas consulte o Fórum NOS e partilhe com a comunidade aqui.